Pular para o conteúdo principal

Bolo de banana com calda de morango




Ingredientes
  • 1 xícara de açúcar (para a calda)
  • 170 gramas de manteiga (para o bolo)
  • 1 1/2 xícara de açúcar mascavo (para o bolo)
  • 3 ovo (para o bolo)
  • 3 colheres (chá) de essência de baunilha (para o bolo)
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio (para o bolo)
  • 1/2 colher (chá) de canela (para o bolo)
  • 1 colher (chá) de sal (para o bolo)
  • • 200 gramas de morango picado (para a calda)
  • • 6 bananas amassadas (para o bolo)
  • • 2 1/2 xícaras de farinha de trigo integral (para o bolo)
  • • 1 1/2 colher (chá) de fermento (para o bolo)
  • • Gotas de chocolate ou castanhas picadas (para o bolo)
  • • Morangos fatiados (para o bolo)
Modo de preparo
Prepare a calda
Em uma panela, misture o morango, o açúcar e um copo de água.
Leve ao fogo baixo até caramelizar.
Prepare o bolo
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar.
Adicione os ovos e a essência de baunilha e bata para incorporar.
Junte a banana e bata apenas para misturar.
Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, a canela e o sal.
Aos poucos, acrescente os ingredientes secos à mistura de banana e bata até obter uma massa lisa.
Salpique com as gotas de chocolate ou castanhas e mexa com uma espátula.
Leve ao forno preaquecido a 180°C por 50 minutos.
Deixe esfriar antes de desenformar.
Sirva com a calda e as fatias de morango.









Como montar bolo no pote: Dicas que vão te ajudar a ganhar dinheiro!


No artigo de hoje vamos falar de algo que é muito importante e nem é todo mundo que dá atenção: Eu vou te ensinar como montar bolo no pote!
Você tem ideia do quanto isso é fundamental para o seu negócio?! Um bolo no pote mal montado não vai ser nada atrativo para o seu cliente e isso só vai significar prejuízo e mais prejuízo para você.
Com certeza você já ouviu falarem que a gente come primeiro pelos olhos, não é não? Um bolo no pote bem montado vai deixar qualquer um com água na boca, sem falar que vai mostrar o quanto você foi cuidadoso no preparo.
O que eu quero aqui é te mostrar o quanto é importante ter atenção aos detalhes em cada coisa que você fizer. Não adianta nada começar a fazer bolo no pote para vender de qualquer jeito, sabe?
A minha ideia é que você tenha sucesso com o que faz, que consiga pensar além do comum, que seja diferente dos seus concorrentes e por isso consiga ter mais vendas!
Vem comigo entender como montar bolo no pote do zero que eu tenho certeza que essas dicas simples vão fazer toda a diferença no seu negócio.

Primeiro defina os sabores e recheios de bolo no pote


Antes da gente começar a falar de montagem é preciso pensar nos sabores e nos recheios para bolo no pote  que você pensa em usar no seu negócio – ou até mesmo os que você já tem trabalhado por aí.
Para conseguir alcançar o maior público possível você tem que trabalhar com o que as pessoas gostam, não é? Essa é uma das primeiras regras de como montar bolo no pote que você precisa seguir.
O que as pessoas por aí costumam comer? O que os seus concorrentes estão vendendo? Quais são os ingredientes regionais que são adorados e você pode utilizar nas suas receitas e trazer inovação?
Começar utilizando os recheios e sabores tradicionais é fundamental, mas acredito que vale a pena sim investir em algo inovador e diferente! Veja como você pode trazer uma novidade para o seu negócio, investigue, pratique e veja no que dá.
Com uma cartela de sabores bons você já tem meio caminho andado com o seu negócio. Por isso invista firme nisso que tem tudo para dar certo!

Como montar bolo no pote passo a passo: Dicas e sacadas


Eu primeiro preciso te dizer que não existe dificuldade na montagem perfeita de um bolo no pote. O que ela vai exigir de você é atenção aos detalhes, capricho e muito carinho – porque sim, quando a gente trabalha com amor tudo fica diferente.
Com isso em mente, todo o resto será muito mais fácil! Então fica aqui comigo e veja as dicas para montar bolo no pote que eu separei para você.
Todas elas, por mais simples que pareçam, influenciam diretamente no seu resultado final! Elas ajudam que o cliente tenha um outro olhar para o seu negócio e esse é o ponto central de tudo!
Veja só:

#1 – A montagem do bolo no pote







Sabe como montar bolo no pote?! Basicamente ele é constituído de massa, cobertura e recheio. Na hora de colocar no potinho, seja ele quadrado ou redondo, você tem que seguir essa ordem:
  1. Recheio;
  2. Massa;
  3. Recheio;
  4. Massa;
  5. Cobertura.
Dependendo do tamanho do seu pote essa ordem não será exata, mas a base que você precisa entender é que a montagem sempre vai começar com o recheio em baixo e depois a massa, uma camada após a outra e por fim a cobertura.

#2 – Deixe a massa sempre molhadinha

Outro segredo importante na hora da montagem é deixar a massa sempre úmida, porque o bolo no pote fica muito mais gostoso – ou você acha que a montagem de bolo no pote tem a ver só com beleza?
A maioria das pessoas utiliza leite ou leite de coco para molhar a massa, mas algumas também colocam leite condensado. Só tenha cuidado para não ficar doce demais, ok?

#3 – Cortando a massa

Essa é outra questão importante. Infelizmente quando a gente corta a massa no olho, nem sempre ela fica perfeita. É bem comum que um pedaço fique maior que o outro e isso é muito ruim para os clientes.
Imagine dois amigos comprando os bolos na sua mão, um vai ter um bolo com muito mais massa do que o outro pagando o mesmo preço. Isso modifica o valor do seu produto e a experiência do cliente.
Por isso o meu conselho é que você compre aqueles cortadores de massa, que tanto pode ser redondo quanto quadrado – você precisa escolher de acordo com o pote que vai trabalhar.

#4 – Não monte o bolo com os produtos quentes

Outra dica de como montar bolo no pote tem a ver com a temperatura do que você vai colocar no potinho. Tenha muito cuidado para não fazer a sua montagem com os recheios ou a massa quente, porque isso vai causar uma espécie de suor na embalagem e fica muito feio.
Então deixe esfriar tudo para depois montar e você vai ver que vai ficar perfeito e sem nenhuma gotinha de calor por dentro.

#5 – Cuidado para não sujar o pote

Essa é uma dica simples, fácil, mas que faz toda a diferença. Imagina se você ia se sentir confortável em comer algo que esteja em uma embalagem toda suja e manchada. Eu mesma não me sentiria.
A verdade é que a gente presta atenção nos mínimos detalhes e com certeza os seus clientes farão o mesmo! Então na hora de montar um bolo no pote para vender tenha o máximo de cuidado para não sujar a embalagem.

#6 – Não se esqueça da colher e da sua marca



Para finalizar a montagem do seu bolo no pote tem duas coisas que você não pode esquecer de colocar: a colherzinha para as pessoas conseguirem comer o bolinho e também a etiqueta com a sua marca.
Ter o seu nome estampado no negócio é fundamental para gerar reconhecimento. Além do nome é preciso ter os meios de contato com você.
Outra coisa que você não pode deixar de colocar é a data de fabricação do produto e a sua validade – que pode durar entre 10 a 20 dias dependendo dos ingredientes que você utilizar.

Aprenda a ganhar dinheiro com bolo no pote de verdade!


 BOLO NO POTE
O que achou dessas minhas dicas de como montar bolo no pote?! Eu tenho certeza que elas vão te ajudar a começar a chamar mais atenção dos clientes e isso vai resultar em dinheiro para o seu bolso!
Se você realmente quer ganhar dinheiro com bolo no pote e passar a viver disso, eu tenho ainda uma dica especial: O investimento em capacitação profissional!
Aqui no blog eu indico o curso de bolo no pote da Clarissa Costa que assim como você, foi fazer doces para ganhar a vida! O negócio deu muito certo e ela resolveu ajudar outras pessoas a conseguirem também!
Clarissa Costa é super reconhecida por causa dos seus treinamentos porque ela ensina tudo que você precisa aprender não só para fazer um bolo no pote delicioso, mas para montar o seu negócio do zero, na sua cozinha, com as coisas que você tem.
Curso de Bolo no Pote é totalmente online e você vai ficar muito na frente dos seus concorrentes depois que fizer ele – isso eu tenho certeza! É claro que você precisa se dedicar, não é? Se não ele não vai valer de nada!
Então conheça o curso de bolo no pote da Clarissa Costa, se dedique, dê o seu melhor e comece a trabalhar com tudo de si pelos seus resultados.
Eu tenho certeza que você vai longe dessa forma! Conte comigo para te ajudar e auxiliar nessa jornada!
Um abraço!
Clarissa Costa




Curso de Confeitaria.

Este curso é destinado àqueles que querem aprender como preparar bolos, tortas, recheios, 
coberturas, massas folhadas, pavês, musses... 
Conteúdo
- Introdução a Confeitaria
 - Tortas - base, recheio e cobertura
 - Éclairs - recheios e coberturas
 - Custards, cremes e merengues
 - Custards, Crepes e Souffles
 - Métodos de preparo para Bolos e Cookies
 - Bolos Mousse, Biscuit Joconde e Génoise
 - Massa Folhada
 - Chocolate, temperagem







Doce Gourmet.

O Curso Doce Gourmet é um curso online completo, criado pela empreendedora Clarissa Costa, onde você vai aprender a criar um negócio de sucesso, fazendo Brigadeiro Gourmet, Palha Italiana, Bolo No Pote e Brownie, podendo render até R$ 5 mil reais por mês e o melhor trabalhando em casa.

A Clarissa Costa vai te ensinar como calcular os gastos, a margem de lucros com a preparação e venda dos docinhos, administrando tudo e se prevenindo de qualquer prejuízo.

SAIBA MAIS AQUI LINK ABAIXO








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS E TRUQUES NA CULINÁRIA 1

Antes de começar o preparo de uma receita, veja se tem todos os ingredientes. Quantas vezes você já sentiu vontade de saborear uma comidinha caseira, mas acabou desistindo de prepará-la por medo de errar?  Está na hora de deixar esse receio de lado e arriscar.  Se o prato não ficar exatamente como você queria, não desista!  Releia a receita, encontre o erro e tente novamente – de preferência quando não estiver com pressa.  Como tudo na vida, culinária é prática. Por isso, conte com algumas dicas de culinária para facilitar sua rotina na hora de preparar os alimentos. Recanto do Sabor 77   conta para você esses pequenos truques que irão te ajudar tanto na cozinha que o trabalho se transformará num grande prazer. 1) Por serem muito porosas, as tábuas de madeira ou de plástico podem acumular resíduos de alimentos, mesmo sendo lavadas com produtos próprios. Prefira as tábuas de vidro. 2) Para dessalgar bacalhau, coloque as postas, pedaços ou lascas ...

MOLHO DE IOGURTE (LEVE E SAUDÁVEL)

                                              MOLHO DE IOGURTE (LEVE E SAUDÁVEL) Esse molho de iogurte é uma ótima dica de molho mais leve e saudável para temperar a sua salada.  Ele é uma delícia e você pode variar os temperos conforme o seu gosto. Eu mesma gosto de colocar coentro, acho que fica ótimo.  Hortelã também combina bem e fica um molho super refrescante. Esse molho combina bem com salada de folhas, mas também fica ótimo para uma salada de macarrão. Molho de Iogurte (Leve e saudável) Rendimento: 250 ml Ingredientes 1 potinho de iogurte natural ou desnatado (170 g) ou 1 xícara (de chá) do iogurte feito em casa 1 colher (de sopa) de cebola ralada ou picada 1 colher (de sopa) de cheiro verde picadinho 1 colher (de sopa) de tomate picado bem miúdo 1 colher (de sopa) de azeite de oliva extra virgem Sal e limão a gosto Modo de Preparo ...

POLVO COM ARROZ E BRÓCOLIS

                                               POLVO COM ARROZ E BRÓCOLIS INGREDIENTES 2 polvos com aproximadamente 700g cada um 2 xícaras de arroz de boa qualidade 2 cebolas médias 6 dentes de alho 2 a 3 maços de brócolis (depende do tamanho) Pimenta-do-reino moída na hora (se gostar) Azeite MODO DE PREPARO Limpe e lave bem os polvos e corte em pedaços de aproximadamente 3 cm e reserve. Lavar bem o arroz e deixe escorrendo. Lavar a cortar os brócolis. Lavar e cortar as cebolas em fatias bem finas. Bata o alho no pilão com sal e a pimenta do reino moida na hora. AGORA VAMOS AMACIAR O POLVO: Cubra o polvo com água e coloque no fogo, acompanhe como se fosse uma panela com leite, não saia de perto. Motivo: o fogo deverá ser desligado no momento exato que vai abrir a fervura, não pode  deixar ferver, caso ferva o polvo vai ficar duro e igual a...